German Look


A definição surgiu inspirada nos Fuscas da Käfer Cup e nos campeonatos de turismo alemães da década de 70, com essa influência, pode-se dizer que são os veículos de rua que possuem mais semelhanças com os modelos de competição, buscando performance semelhante, mas para uso cotidiano e atualmente os trackdays. Não é exclusividade dos modelos à ar, podendo ser montandos em veículos arrefecidos à água, cujo simbolo da tendência é a primeira geraçao do Golf. Os motores podem ser tanto aspirados, como sobrealimentados e também trocados por maiores, um dos preferidos é o VR6.



As rodas sempre com talas largas, cerca de 8 polegadas, o aro varia conforme a necessidade dos freios e os pneus sempre com uma medida mais estreita criando o efeito “stretch”, muitas vezes são utilizadas rodas com tala mais larga na traseira, porém a medida do pneu é mantida. Para esse tipo de caracterização as rodas BBS modelo RS de 2 ou 3 peças são as mais valorizadas, mas como saíram de linha, só podem ser encontradas no mercado de usados. Abaixo tem uma vídeo de como os gringos fazem esse efeito, com um aerosol e muita prática.




No capítulo suspensão as modificações são elaboradas, com o uso atualmente de amortecedores “coil-over” com regulagem de pressão, expansão e retorno, além de altura. A estrutura sempre é reforçada com santo-antônio, aumentando a rigidez estrutural, cujos benefícios são amplos. Atualmente para redução de peso, já existem várias peças em fibra de carbono disponíveis no mercado europeu.


No interior, apesar de não existir supérfluos, existe uma preocupação com a beleza e bom acabamento, com revestimentos em materiais nobres como couro e alcântara, na maioria das vezes contrastando com a tonalidade da pintura. Uma detalhe interessante é o painel em couro, algo só disponível no mercado em modelos topo-de-linha, a visualização desses detalhes é facilitada pois não se utilizam filmes nos vidros. Atualmente, o German-Look, está em alta, pela simplicidade e bom gosto, mas o investimento é alto.



0 comentários:

Postar um comentário