Tendências de customização


Quando enjoamos de uma roupa, por exemplo, podemos variar ou comprar uma nova peça para sair da "mesmice", certo? Isso infelizmente é impossível com os automóveis. Até porque (salvo exceções) é improvável trocar de carro toda semana só por não gostar mais de sair com aquele modelo prata sem graça. Bem, como dizem: “seus problemas acabaram”!





Se os carros de cores monótonas como prata e preto são os mais vendidos do país, a nova moda de rodas coloridas pode dar mais vida aos automóveis brasileiros. É que os fãs de veículos personalizados começam a adotar uma técnica utilizada por norte-americanos e japoneses: pintar o jogo de rodas. Curiosidade, é que em 1982 aqui no Brasil já tinha começado esse estilo, a galera pintava as rodas com cores fluorescentes, verde, laranja, rosa, amarela etc...mas a febre passou e agora após 30 anos ela esta de volta! No catálogo de cores, nada de discrição e muita extravagância, com destaque para o laranja e o verde. A herança, claro, veio dos carros de pista, como os japoneses que participam de competições de drift. Na maioria das vezes a pintura toma toda a roda, mas pode ser também apenas uma borda colorida.



Outra moda que tomou conta dos proprietarios de carros que querem seu bolido diferente dos outros é o envelopamento do teto! A febre do envelopamento de carros começa a tomar uma nova forma. Agora em vez cobrir todo o veículo com a película colorida, a moda da vez é adesivar somente o teto. A personalização parcial da lataria custa entre R$ 250 e R$ 550, dependendo do material utilizado e a técnica de aplicação. “Isso é moda mundial! A película preferida dos clientes que adesivam somente a capota é no tom Black Piano. Essa opção responde por 90% dos trabalho em lojas. Mas há também imitação de fibra de carbono, cores vibrantes, bandeiras, desenhos personalizados. Tem até cromado”, afirma um especialista.



0 comentários:

Postar um comentário